>> <

Copyright © 2015, All Rights Reserved

A Galeria


Nos anos 30, o Comendador decidiu requalificar a casa, que passou para três pisos e no final dos anos 40 foram criados os reconhecidos jardins que ladeiam a habitação e que são hoje a cor e a frescura da casa.

Mais tarde foi reconstruída a Capela da Senhora dos Verdes em homenagem à falecida filha dos proprietários.

Atualmente, a casa é a única Casa Museu da região (em processo de reconhecimento), conservando toda a traça e a decoração original.

Todos os espaços preservam o requinte e espetacularidade da decoração e dos materiais utilizados, unindo arte e conforto ao bom gosto.

Foi Tereza de Jesus, criativa e amante da natureza, que dedicou grande parte da sua vida à imaginação e decoração dos interiores da casa de família. Apaixonada pelas artes, podemos desfrutar de algumas peças únicas de pintura, música, bordados, lavores e cozinha da Avó Tereza.

O mobiliário é um dos elementos que merece a descoberta, onde cada peça tem uma história a revelar. Os diferentes espaços apresentam exemplares notáveis de peças em madeira embutida de grande importância artística.

Podem, ainda, contemplar-se os distintos tectos de gesso e madeira e as paredes forradas com diferentes texturas e padrões, do papel, à madeira ou ao mármore, que conseguem transmitir as emoções vividas ao longo das décadas.

A Casa do Comendador é, sem dúvida, uma viagem à memória e ao bom gosto da sua criadora, oferecendo magníficos interiores e peças de decoração com pormenores encantadores de que dá gosto desfrutar e projetar as experiências que foram vividas.